Sunday, November 07, 2004

Eu Estive lá.

Sim, de facto, de alguma forma, Eu Estive Lá.

Estive lá, na minha origem escondida e clandestina.
Estive lá, quando a minha existência se processava e a Rádio libertava.
Estive lá, no meu nascimento e no que então se passava.
Estive lá, quando se ocupava e se colectivizava.
Estive lá, naqueles braços de soldado, no alto do muro, na capa do diário.
Estive lá, naquela primeira carta do Estado Maior General das Forças Armadas deitada ao lixo sem ser aberta.
Estive lá, na primeira objecção de consciência.
Estive lá, na primeira macrobiótica.
Estive lá, fora do país à procura de mais e melhor.
Estive lá, no squat em Paris.
Estive lá, nos restos do Maio de 68.
Estive lá, na aldeia do interior, sem luz nem água.
Estive lá, naquelas grandes cheias.
Estive lá, a espreitar pelas cercas o lado Leste da Divisão.
Estive lá, onde o submarino soviético encalhou, Whiskey on the Rocks.
Estive lá, quando se discutiam localizações e quantidades de mísseis nucleares.
Estive lá, no Mar do Norte de Outono no meio das vagas gigantescas.
Estive lá, quando se atravessou a fronteira e se notou que entrámos para a CEE.
Estive lá, quando o medo dos mísseis me trespassava na Europa Central.
Estive lá, quando imaginava que Mad Max era um cenário de futuro bem real.
Estive lá, quando Chernobyl vai à vida e o coração aterroriza-se com a radição e sofre pelos meus.

Afinal, estive sempre lá, de uma forma ou de outra.

E tu, só agora vais?
Onde é que pensas que vais?

Afinal, sempre fui Jonas e Tive 25 Anos no Ano 2000.

Para que fique claro,

Eu Estive Lá.
E tu, onde estavas?

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu sou testemunha!
Abraços,
Maru

18:21  

Post a Comment

<< Home