Thursday, October 28, 2004

Os Lobos II

Boa escolha de palavras.

No parlamento, a discussão já não interessa. Neste, a qualidade do uso da palavra tende a decair, inversamente proporcional a 24-D. Ora vejamos, como exemplo de que de facto não há "concursos públicos" para a Assembleia da República, este espécime EXEMPLAR. Este tem mais piada, mas há outros no mesmo âmbito: ESTE ou ESTE, para não mencionar uma série de desconhecidos numerais ordinários que ali alternam entre a engorda e a hibernação, sob a chancela de 24-D.

Entropy: The tendency for all matter and energy in the universe to evolve toward a state of inert uniformity.

O que significará a palavra expressão, para não mencionar liberdade? Nada. A congeminação de vazios é fértil nestes espíritos, e os Nadas de que são feitos, obedecem às leis do Grande Nada, que tem como objectivo último a dispersão de matéria no grau mais entrópico possível - O tal Grande Nada, de matéria extremamente rarefeita e pastosamente uniforme. A Vida é feita de pequenas contrariedades a esta fatalidade. Já lá tivemos, na Assembleia da República, pessoas como Almeida Garret, Natália Correia, entre muitos. Gente de Vida.

Insultos à competência e à educação como o referido espécime EXEMPLAR, destroem estas pequenas barreiras de que são feitas a vida. São térmitas nos diques que abraçam o esforço humano na contrariação do regresso às origens: Não o regresso à barbárie, mas sim a aquele mundo obscuro sem ideias, sem sonhos, onde viveram os nossos antepassados necrófagos.

Agora, é o Tempo dos Lobos...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Just because you no longer worry about monsters under your bed doesn't mean that you don't do battle with wolves in your day-to-day life.

18:07  

Post a Comment

<< Home